Filiado à

Notícias

QUINTAS DE AGOSTO NA CPRH

02/08/2017 | 09h:24

CPRH fará mobilizações às quintas-feiras em protesto contra Governo do Estado

 

As manifestações acontecerão no mês de agosto e vão paralisar alguns serviços na instituição

Intituladas ‘Quintas de Agosto’, as mobilizações dos servidores e empregados da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), contra a política de negociação do Governo do Estado, serão iniciadas nesta quinta, dia 03, com um café de manhã e manifestações na sede da instituição. Em decorrência dos atos, alguns serviços ficarão suspensos nestes dias, como forma de protesto dos trabalhadores. Nesta quarta-feira, 02, diretores do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape) realizaram uma panfletagem na Agência convocando a categoria a fortalecer o movimento.

“A primeira quinta, além de parar alguns serviços na parte da manhã, será para discutir os próximos passos a serem adotados pelos funcionários da CPRH, sem reajuste pelo terceiro ano consecutivo e com perspectivas negativas de serem atendidos pelo Governo para negociações da pauta deste ano. As ‘Quintas de Agosto’ são um aviso para o Executivo, que precisa abrir o canal de diálogo com o sindicato e a comissão de negociação da Agência. Os trabalhadores não descartam um movimento paredista caso não haja retorno por parte do Governo”, relatou o presidente do Sintape, Adailton Melo.

As mobilizações para agosto foram definidas em assembleia dos servidores e empregados da CPRH, no último dia 19, onde a categoria avaliou do andamento das negociações da Pauta de Reivindicações e definiu estratégias de mobilização.

“É fundamental que cada um contribua com esta mobilização, fazendo a sua parte. Estes atos objetivam sensibilizar o Governo a negociar conosco sobre a pauta de reivindicações, fato que já deveria ter ocorrido, pois nossa data-base é primeiro de junho. Caso se chegue ao final de agosto sem resultado concreto nas negociações, podemos deflagrar greve geral”, ressaltou a diretora de Imprensa, Luciene Tavares.

Sindicato forte depende da união da base!

Redação Sintape

Mais notícias