Filiado à

Notícias

Secretário de Agricultura recebe diretoria do Sintape para discutir situação do IPA

30/10/2017 | 04h:40

Secretário de Agricultura recebe diretoria do Sintape para discutir situação do IPA

 

O secretário da Agricultura do Estado, Wellington Batista, recebeu a diretoria do Sintape para tratar de pontos relativos à pauta salarial dos trabalhadores do IPA. A reunião, solicitada pelo sindicato, focou especificamente na Campanha Salarial dos servidores do Instituto, mas tratou de outros temas, a exemplo do PCCS, migração de outros órgãos para a sede do Instituto e as condições de trabalho atuais da categoria. Os dirigentes sindicais pediram um posicionamento da pasta e sua atuação junto à direção do Instituto para resolver os pontos que estão dentro de sua atribuição.

Wellington Batista ficou de marcar uma conversa com a diretoria do IPA para tratar das reivindicações do sindicato. Na reunião com o secretário, os diretores do Sintape entregaram um relatório com um levantamento feito nas Gerências, Estações Experimentais e alguns escritórios locais, no qual consta as reais condições de trabalho dos servidores nas unidades do Instituto. Pontos como: valor das diárias, falta de reajuste salarial e de acesso à internet, cota de combustível insuficiente, falta de auxiliares administrativos, entre outras questões pontuais foram relatadas no documento, protocolado na Sara.

“Esperamos um retorno positivo do secretário. A situação do IPA é emergencial. São muitas questões a serem resolvidas para oferecer um trabalho decente à categoria. Estamos buscando dialogar com todos os agentes do Governo que possam ajudar nesse processo. O que não podemos é aceitar a situação como se encontra atualmente. O Instituto está funcionando em condições precárias e os trabalhadores sentindo na pele a falta de investimentos e a desvalorização por parte do executivo estadual”, relatou Adailton Melo, presidente do Sintape.

O encontro com o secretário aconteceu no dia 26/10. Representaram o sindicato, os diretores Adailton Melo, Cláudio Dias, Carlos Vilela e Rômulo Santos.

Sindicato forte depende da união da base!

Redação Sintape

 

Mais notícias