Na manhã do dia 25 de outubro do corrente, realizou-se a assembleia geral extraordinária no auditório do IPA, onde teve como pauta: 1- Discutir a questão da transferência dos órgãos da agricultura para as instalações do IPA ; 2- Discutir e tirar encaminhamentos, referente as negociações da pauta de reivindicações da campanha salarial data base de 2017 ; 3- Discutir a prorrogação do acordo coletivo vigente; 4- Outros assuntos.
O presidente do Sintape, Adailton Melo iniciou a fala informando aos presentes na assembleia, que o Sintape firmou parceria com Marcos Inácio escritório de advocacia, e em seguida um grupo de advogados deste escritório fez uma breve palestra sobre a reforma da Previdência. Finalizada a palestra dos advogados, iniciou-se a discussão dos pontos da pauta da assembleia.
Primeiro ponto:
ssrceiro ponto foi instituida O Sr. Gabriel Maciel, Presidente do IPA, fez uma breve apresentação de como vai se dar a migração da SARA e suas vinculadas para a sede do IPA, o mesmo ressaltou, que o objeto do convenio com a EMBRAPA será mantido e que a prioridade de ocupação do prédio novo, será do IPA, após a apresentação Gabriel respondeu as principais dúvidas dos empregados do Instituto.
Segundo ponto: Adailton fez uma breve apresentação do andamento das negociações da pauta de reivindicações, após quatro reuniões com a diretoria deste instituto foram discutidos vinte e dois pontos da pauta do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2017, os pontos de impacto financeiro espera-se uma resposta da Secretária de Administração do estado. Adailton relatou que reunião agendada para o dia 26 do corrente mês, com o Secretário de Agricultura do Estado, o Sr Welington Batista, fará a entrega de um Relatório da situação precária que se encontra os escritórios da extensão rural de todo o estado de Pernambuco, inclusive das estações de pesquisa. Esse relatório foi construído com base da última visita feita pela diretoria do sindicato por todo o estado, nesta mesma reunião será cobrada também uma negociação da Pauta de Reivindicações de 2017 e também a homologação do PCCS do IPA.
Terceiro Ponto: Após debates em plenária, a categoria decidiu pela Prorrogação do acordo Coletivo de trabalho por trinta (30)dias.
Quarto ponto: – Elaborar um panfleto pra ser distribuído na exposição de animais, nas dependências do Parque de Exposição. Este panfleto terá conteúdo informativo denunciando o descaso do Governo com os funcionários da agricultura, a precariedade de funcionamento do IPA, além da defasagem salarial dos trabalhadores, que são responsáveis por pesquisas e a extensão rural no Estado.
SINTAPE
A DIRETORIA
Mais notícias
COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SINTAPE