Na tarde do quarta-feira, dia 30, o Sintape realizou uma Assembleia Geral Extraordinária com funcionários da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), no auditório da instituição, para discutir os encaminhamentos referentes às negociações da Pauta de Reivindicação da Campanha Salarial da data-base de 2017 e a discussão sobre a prorrogação do Acordo vigente.
O presidente do Sintape, Adailton Melo, lembrou aos presentes que o sindicato se reuniu com a presidância e diretores da Perpart, na manhã do último dia 28, e recebeu a informação de que ainda não havia acontecido a reunião entre a instituição e a Secretaria de Administração (SAD) para discutir a Pauta de Reivindicações. Nesta mesma reunião, a entidade sindical recebeu a informação do presidente do Perpart, Oscar Vitor, que ele estaria indo à SAD nos próximos 15 dias para tratar do PCCS e da Pauta de Reivindicações.
Ao tomar conhecimento dessas informações, as quais confirmam a falta de dialogo com o Governo do Estado, e em virtude de estar há três anos sem reposição das perdas salariais, a categoria decidiu, em assembleia, prorrogar o Acordo Vigente (2016) por 30 dias, bem como pela preservação da data-base em 1º de setembro.
"O Governo do Estado precisa urgentemente promover estímulo e proporcionar um ambiente estruturado que possibilite aos empregados públicos da Perpart, o desenvolvimento de suas atividades com excelência, pois com a homologação do Plano de Cargos Carreiras e Salários ( PCCS), ressaltando que ele é a única garantia de ascensão da carreira e sem a aprovação do mesmo a categoria fica a mercê da vontade política e da condição financeira do Estado. Lembro, que as categorias estão com seus salários desvalorizados no percentual acumulado de 23% em perdas salariais", declarou Adailton Melo.
Sindicato forte depende da união da base!
Redação Sintape
Mais notícias
COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SINTAPE