Filiado à

Notícias

Agosto de quem?

21/07/2017 | 03h:16

A diretoria do Sintape vem realizando Assembleias Gerais na Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para deliberar sobre o processo de negociação da campanha salarial 2017. A data-base dos servidores e empregados da CPRH é junho, mas o Governo do Estado não se manifestou e não atendeu aos ofícios do sindicato, solicitando reunião para início das negociações.

Em uma das assembleias, por votação, a maioria decidiu reenviar a pauta para o Governo do Estado, solicitando uma resposta da Secretaria de Administração (SAD) para uma reunião com a categoria até 7 de julho. Por não ter tido retorno até esta data, os servidores e empregados da Agência se reuniram com o sindicato em nova assembleia, para traçar planos de mobilizações.

Em uma das assembleias, além de deliberarem sobre os passos a serem seguidos daqui por diante, face à postura do governador Paulo Câmara, a categoria fez uma panfletagem na sede, distribuindo um folheto no qual denunciam o descaso do Governo com o servidor público estadual.

A assembleia dos servidores e empregados da CPRH que ocorreu no último dia 19, onde a categoria avaliou do andamento das negociações da Pauta de Reivindicações e definiu estratégias de mobilização, ficaram deliberadas mobilizações pela aprovação da pauta de reivindicações durante todas as quintas-feiras do mês de agosto, caso a falta de negociação continue por parte do governo.

As atividades serão iniciadas já no dia 03 de agosto, com um café da manhã e planejamento das atividades para demais quintas-feiras do mês.

Caso se chegue ao final de agosto sem resultado concreto nas negociações, podendo-se deliberar sobre a deflagração de greve.

“No ano passado, não houve reajuste para a categoria, e este ano, o Executivo Estadual está tentando a mesma manobra. Não vamos aceitar essa situação. A categoria vai se mobilizar e pode até parar caso não haja reação positiva por parte do Governo. O sindicato vai apoiar qualquer decisão da base e lutar para garantir seus direitos”, destacou o presidente do Sintape, Adailton Melo.

Sindicato forte depende da união da base!

Diretoria Sintape

Mais notícias