Alepe celebra 30 anos do Sintape
A Alepe celebrou na noite desta terça-feira, 19, os 30 anos do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente (Sintape). A sessão solene foi solicitada pela deputada Teresa Leitão.
O Sintape representa servidores e empregados do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Secretaria Estadual de Agricultura, da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), da Empresa Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart) e da Agência de Águas e Climas (Apac).
O presidente do Sintape, Adailton Melo, recebeu da Alepe uma placa comemorativa e lembrou que a luta do sindicato se dá em vários âmbitos da sociedade civil organizada, nos conselhos, câmaras técnicas e fóruns de debates. Ele agradeceu a toda base pela união e importância na continuidade da entidade nestas três décadas e aos funcionários pelo precioso papel em atender à categoria. Destacou a luta do Sintape em prol dos trabalhadores que compõem sua base e falou do atual e difícil momento político para a classe trabalhadora, com a quebra de direitos ocasionada pelas reformas aprovadas pelo governo federal.
A deputada Teresa Leitão ressaltou a luta do Sindicato e o contexto histórico de sua fundação, fruto das conquistas democráticas posteriores à Constituição de 1988. A parlamentar alertou que os ataques do atual governo têm o objetivo de destruir os sindicatos para enfraquecer a representação dos trabalhadores.
A solenidade contou com a participação de representantes de outros sindicatos, servidores e empregados da base do Sintape, fundadores da entidade, das deputadas do mandato Juntas (Psol), do deputado Delegado Erik Lessa (PP) e do presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, além de toda diretoria do Sintape.
Ao final, foi cortado o bolo dos 30 anos da entidade e cantado os parabéns. Um coquetel foi servido aos presentes.
Sindicato forte depende da união da base!
Da Redação, com informações da Assessoria de Imprensa de Teresa Leitão
FOTOS: Péricles Chagas
Mais notícias
COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SINTAPE