Apac e CPRH realizaram paralisação de advertência no dia 01/06
Os servidores e empregados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) fizeram nesta quarta-feira, 1º de junho, uma paralisação de advertência em repúdio à atitude do Governo do Estado, que se mantém resistente em não discutir com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape) e os servidores, a pauta de reivindicações da categoria.
A paralisação acontece justamente na data-base dos servidores, que é 1º de junho. Servidores da CPRH se manifestam neste momento no bairro de Casa Forte, e os da Apac, na Avenida Cruz Cabugá. O Sintape está na coordenação de ambas. Os manifestantes entregam Carta Aberta à sociedade denunciando a situação pela qual passa as duas entidades, inclusive com falta de segurança.
Os pontos da pauta foram aprovados em assembleias desde o dia 21 de abril do corrente ano, e desde então, o Sintape vem tentando marcar uma mesa de negociação com o Governo, que manteve uma postura irredutível até agora. Uma greve não está descartada, embora neste primeiro momento, o Sintape não tenha discutido esta situação com os trabalhadores, conforme frisou o presidente do sindicato, Manoel Saraiva. "Estamos esperando um posicionamento do Governo antes de levar o assunto ao debate com a categoria", advertiu.
Diretores do Sintape no Ato de paralisação de advertência na APAC
Funcionários da APAC fazem panfletagem com a distribuição da Carta Aberta à Sociedade
Diretores do Sintape no Ato de Paralisação de Advertência na CPRH
Ato de Paralisação de Advertência na CPRH
Mais notícias
COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SINTAPE