Assembleia na Apac discute estratégias de mobilizações
O Sintape realizou nesta quinta-feira, 18, uma Assembleia Geral na Apac para definir estratégias de mobilizações com a categoria. As atividades serão promovidas até a reunião com a Secretaria de Administração (SAD), marcada para setembro, mês em que o Governo do Estado apresentará o balanço do limite prudencial dos gastos para atender quaisquer demandas dos servidores públicos estaduais. Até lá, a categoria fará várias atividades.
Entre as manifestações, um Ato Público e audiência na Assembleia Legislativa (Alepe), paralisações de advertências com atos envolvendo ações no Hemope, Parque da Jaqueira e outras áreas públicas da cidade, caminhadas, panfletagem, protestos e por fim, indicativo de greve, caso a resposta do Governo não atenda às reivindicações da categoria.
O Sintape ficará à frente das ações, com grande apoio dos servidores e empregados da Agência, que pedem reajuste salarial, aumento do vale alimentação, valorização da titulação, entre outras cláusulas que já foram negadas pelo Executivo Estadual. Em relação à pauta da Apac, apresentada na mesa de negociação no dia 11 de julho, o secretário de Administração, Milton Coelho, informou que alguns pontos seriam tratados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a direção da Agência. Espera-se que venha algo positivo.
A assembleia desta quinta aconteceu na sede da Apac, na Avenida Cruz Cabugá, bairro de Santo Amaro, na parte da manhã. Representaram o Sintape, o presidente Manoel Saraiva, o vice, Fernando Pinheiro, e os diretores George Luiz e Carlos Vilela.
Mais notícias
COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SINTAPE