COMUNICADO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES COM O IPA

03/05/2019 | 08h:31

COMUNICADO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES COM O IPA

A diretoria do Sintape vem por meio desta nota, informar aos funcionários do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), que até o momento, após várias reuniões de Negociação e Medição na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE-PE) com representantes do Instituto, não recebeu resposta do Governo do Estado com relação à Pauta de Reivindicações da data-base 2018-2019.

Nesta semana, mais uma vez, a reunião que a diretoria do Sintape teria com o IPA, a qual aconteceria dia 30 de abril do corrente, foi adiada por solicitação do Instituto. Reunião esta adiada em cima da hora, já que a entidade sindical foi avisada do cancelamento às 11h, no mesmo dia em que ocorreria o encontro para mais uma rodada de Negociação, marcada para as 14h.

“Percebemos que não estamos sendo tratados com respeito. Os funcionários do IPA, como todos os funcionários deste Estado merecem ser respeitados”, lembra o presidente do sindicato, Adailton Melo.

Segundo a direção do IPA, no momento, o impedimento para tratar de questões financeiras é devido ao limite prudencial. Essa conversa já está sendo orquestrada por parte do Governo como justificativa. Ele quer se blindar em não dar reposição salarial e nem aumento ao funcionalismo, conforme avalia Adailton.

A primeira reunião de Negociação aconteceu em 27/09/2018, onde foi repassada a preocupação da diretória do Sintape com os funcionários do Instituto, principalmente os de nível fundamental e médio, onde muitos recebem, após os descontos, vencimentos abaixo de um salário mínimo.

“Companheiros, o nosso saldo até o momento nas Negociações é este. O Governo do Estado insiste em não dar resposta e não ter um posicionamento para o pleito da categoria com relação à Pauta de Reivindicações 2018-2019”. Desde a primeira reunião com os representantes do Instituto, mostramos que o Governo não cede uma vírgula em prol da melhoria salarial dos funcionários”, reforça Adailton.

Por fim, a diretoria do Sintape vem ressaltar que tem mostrado a máxima transparência nas negociações com o Governo do Estado para garantir aos trabalhadores do IPA, que formam a base do sindicato, respeito e os benefícios a quem têm direito. “É para garantir melhorias a todos que estamos na linha de frente nas Negociações com o Governo. E jamais vamos desistir”, ressalta o líder sindical.

SINTAPE
A DIRETORIA