Os servidores e empregados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) fizeram na manhã desta quarta-feira, 08, um ato público em protesto contra o descaso do Governo do Estado. Os manifestantes exigiram a retomada das negociações, através da Mesa Específica, o que o executivo estadual tem se negado a marcar. À tarde, os trabalhadores da Apac seguiram em caminhada para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rio Branco, no bairro do Recife Antigo.
Os atos aconteceram pela manhã em frente às sedes de cada instituição, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape), que á há mais de 30 dias protocolou a pauta de reivindicações do corpo funcional das duas Agências, junto à Secretaria de Administração do Estado (SAD), mas até o momento não recebeu comunicado de agendamento de reunião para o início da discussão das pautas, ou seja, a data-base das duas categorias, que é no dia 1º de junho, não foi respeitada pelo Governo.
O sindicato é consciente das dificuldades financeiras da administração estadual, porém entende que uma dita “crise econômica” não pode ser transformada em “crise democrática” por falta de diálogo do Governo com uma categoria que se encontra em plena data-base.
Mais notícias
COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SINTAPE