Filiado à

Notícias

Eleição do Sintape é adiada para dezembro

18/07/2020 | 02h:17

Eleição do Sintape é adiada para dezembro

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada virtualmente pelo aplicativo Google Meet, na última terça-feira, 14/07, os trabalhadores da base do SINTAPE aprovaram por maioria, o adiamento da eleição da entidade para os dias 2 e 3 de dezembro de 2020. A plenária virtual, coordenada pela Comissão Eleitoral, através do presidente José Walter de Barros Cruz, apresentou três propostas. A primeira, que sugeria realizar o pleito de 4 a 5 de novembro, obteve seis votos; a segunda, que propôs o período de 2 a 3 de dezembro, foi vitoriosa com 25 votos, e a terceira proposição, que sugeria as eleições para 14 e 15 de outubro, teve dois votos.

É a segunda vez que a eleição do sindicato é adiada este ano por conta da pandemia da Covid-19.  O pleito, segundo o calendário normal, deveria ter acontecido em abril, mas foi adiado em Assembleia Virtual, no dia 16 de abril, por 90 dias. A data então, foi alterada para 15 e 16 de julho. As duas chapas concorrentes haviam acordado consensualmente a prorrogação por 60 dias, mas em votação, os participantes decidiram adiar por três meses.

Tendo vista as medidas temporárias para enfrentamento emergencial de saúde pública decorrente da pandemia provocada pelo coronavírus, disposto no Decreto nº 48.809 de 14 de março de 2020 do Estado de Pernambuco, os integrantes da Comissão Eleitoral  levaram a proposta para uma nova Assembleia Virtual, que decidiu por um novo adiamento.

A assembléia contou com a participação de 41 associados do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Empresa Pernambuco Participações e Investimentos S.A. (Perpart) e da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC). Dos 41 participantes, 33 foram votantes e oito decidiram pela abstenção. Toda base foi convidada a participar da Assembleia, através de comunicado nas mídias da entidade sindical e pelos canais de contato (e-mails e WhatsApp).

Após a votação, a plenária decidiu que, 10 dias antes da nova data para a eleição referente ao triênio 2020/2023, seja realizada uma Assembleia para discutir a continuidade do processo eleitoral.

Redação SINTAPE

 

Mais notícias