Em assembleia realizada na manhã da sexta-feira, 22, no auditório do IPA, convocada pelo Sintape, para:
1-Dar conhecimento das discussões e mediações ocorridas referentes ao Plano de Saúde UNIMED ;
2-Informes sobre a reunião de mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.
O presidente do Sintape, Adailton Melo, iniciou a assembleia informando as tratativas que a direção do Sintape fez com relação ao Plano de saúde, uma delas foi tentar cotar alguns planos de saúde, como a Sul América, Bradesco saúde, que se recusaram em enviar propostas. As outras operadoras até a data não enviaram propostas com relação ao plano de saúde.
Adailton Melo convidou o diretor administrativo do IPA, Daniel Saboya para informar quais foram as negociações do IPA com a Unimed.
Daniel Saboya iformou, que o reajuste proprosto pela a Unimed era 30%, onde foi fechado o percentual em 20% .
Este percentual informado para a categoria, não foi colocado em votação. Informou o reajuste de 20% do plano de saúde UNIFÁCIL e DIAMANTE, a apartir das negociações entre o IPA e Unimed.
O valor a será implantado já na fatura do mês de fevereiro.
A categoria também foi informada pelo diretor financeiro do IPA, que o reajuste do Plano é no mês de janeiro, sendo que este retroativo de janeiro ainda não foi aplicado.
Colocamos este votação a divisão do reajuste, o mês de janeiro que não foi aplicado, tendo a categoria decidindo dividir em quatro meses, o reajuste no mês de janeiro, que será dividido em quatro parcelas (março, abril, maio e junho), relata, Adailton Melo .
Uma comissão foi tirada para buscar alternativas dentro do Plano de saúde, sendo 03 representes da categoria, incluindo um diretor do Sintape e três integrantes indicados pelo IPA. Esta comissão tem o prazo de um mês, para apresentar em assembleia o resultado desta analise. Ficando do Sintape convocar outra assembleia especifica para tratar do Plano de saúde, onde será informado o estudo da Comissão e tratada a questão de uma possível judicialização.
Informamos, que caso ocorra a judicialização do plano de saúde, quem entrará na justiça será o IPA, com objetivo em saber se houve aumento abusivos no plano de saúde.
Em relação as mediações na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o presidente do Sintape relatou as cincos reuniões de Negociações ocorridas entre a diretoria do Sintape, integrantes da Comissão de Negociação e a presidência do Instituto. Na última reunião com a nova direção do IPA, foi salientado que os trabalhadores não podem ser prejudicados com as trocas no comando da empresa e que temos que dar celeridade as negociações.
SINTAPE
A DIRETORIA
Mais notícias
COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SINTAPE