Filiado à

Notícias

Instituído o Grupo de Trabalho de Revisão do PCCS do IPA

30/09/2022 | 05h:07

O SINTAPE, através desta nota, informa, que no último dia 27 foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco a portaria conjunta SAD/IPA, de nº 140, onde instituiu o Grupo de Trabalho para estudar e propor modernização do Plano e Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos empregados do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Ficaram designados neste Grupo de Trabalho os seguintes membros:

Heliane Lúcia de Lima
Otavio Augusto Malheiros Honório de Melo
Daniela Rodrigues Prado
Erick Xavier de Carvalho
Moacir Sales de Araujo Neto
Antônio Júnior Angelim dos Santos
Luiz Bezerra de Brito
Maria da Conceição Martiniano de Souza
Michelangelo Rodrigues da Silva
Milze Silva da Luz
Luciana Melo Sartori Gurgel

Os integrantes do GT foram indicados pela SAD, IPA e SINTAPE.
Heliane Lúcia de Lima e Otávio Augusto Malheiros Honório de Melo foram indicados pela Secretaria de Administração.
Antônio Angelim e Michelangelo Rodrigues, pelo sindicato.

O Grupo de Trabalho terá vigência de noventa (90) dias, prorrogável mediante justificativa e, ao final do prazo, deverá apresentar relatório conclusivo.

O SINTAPE relembra que no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) firmado no ano em curso, em sua cláusula vigésima primeira, há a garantia de que após a homologação do Acordo, deveria ser criado um Grupo de Trabalho formado por integrantes do IPA e da SEPRI/SAD, para estudar/analisar a possibilidade de alterar o PCCS.

“Esclarecemos que os pleitos da Revisão e Homologação do PCCS do IPA vêm sendo objeto de discussão em todos os momentos de negociação. E a instituição do Grupo de Trabalho é um avanço para chegarmos na tão esperada Homologação do PCCS do Instituto, que é de extrema importância para a classe trabalhadora, e por acreditarmos que será um forte elemento motivacional, que recompensará o bom desempenho daqueles que não têm muitas possibilidades de crescimento dentro da empresa, além de se tratar de um reconhecimento e valorização profissional”, enfatiza o presidente do sindicato, Antônio Angelim.

SINTAPE

A DIRETORIA

Mais notícias