Filiado à

NOTA PÚBLICA – FÓRUM DOS SERVIDORES

22/11/2021 | 05h:21

O Fórum dos Servidores Estaduais (FSE), coordenado pela CUT Pernambuco manifesta sua expectativa de que, na Mesa Geral de Negociação agendada para dia 23/11 (terça-feira), o Governo do Estado apresente sua resposta à Pauta de Reivindicações dos Sindicatos que compõem o Fórum, referente aos anos de 2020 e 2021, entregue desde agosto do corrente ano.

Ao contrário do alardeado, a maioria dos servidores não têm condições de trabalho adequadas, pois várias categorias estão há sete anos com salários congelados e cerca de 70% dos servidores recebem menos que o valor do teto do INSS. Além disso, três mil servidores e pensionistas recebem abono complementar para que suas remunerações atinjam o valor do salário-mínimo.

Por outro lado, diversas categorias têm carência de servidores e muitas vagas estão ocupadas por pessoas contratadas temporariamente, que recebem menos que os servidores e, muitas vezes, ocupam cargos de nível superior e recebem salários de nível médio.

Diante desse quadro, o Fórum dos Servidores Estaduais espera que, na Mesa do dia 23/11, o Governo apresente propostas concretas aos pleitos dos servidores, em especial no que se refere ao reajuste de seus salários.

Recife, 19 de novembro de 2021
Fórum dos Servidores Estaduais – CUT Pernambuco