Filiado à

Notícias

O FUTURO DESTA NAÇÃO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!

26/10/2018 | 04h:14

 

Como entidade coletiva, o SINTAPE não pode e não deve fazer indicação de votos em um processo eleitoral para escolha dos futuros governantes do país, mas compreendemos que podemos contribuir com a reflexão de nossos(as) associados(as) e o restante da base sindical.

Tendo como base este futuro(tão próximo), gostaríamos que você pensasse um pouco sobre o que pretende para o Brasil, lembrando que sua opção no próximo domingo irá contribuir com os rumos que teremos nos próximos quatro anos e quem sabe muito mais.

É importante salientar que com seu voto em determinado candidato, você está mostrando a preferência por uma plataforma política e por tudo aquilo que tal candidato vem falando ao longo do tempo.

Também ressaltamos que sua omissão, votando nulo ou branco, também estará contribuindo com o futuro do país, já que estará favorecendo uma candidatura em detrimento de outra.

Parafraseando Dom Hélder Câmara, ressaltamos que: "Não pense que o povo não pensa, o povo pensa!", logo gostaríamos que você pensasse e pesquisasse sobre as seguintes questões antes de votar no próximo domingo:

– O que os candidatos estão falando sobre o movimento sindical? Como a idéia do eleito poderá afetar o nosso Sindicato e nos demais?
– Como cada um deles se posiciona sobre os movimentos sociais? A questão dos movimentos sociais é caso de prisão ou de diálogo?
– O que eles pensam sobre o controle ambiental? Eles falam o que sobre órgãos ambientais como IBAMA e Ministério de Meio Ambiente? Como isto pode rebater em órgãos estaduais como a CPRH?
– Quais são as propostas de cada candidato para agricultura familiar? Ou alguém sempre demonstra preferência pelos grandes latifúndios e o agronegócio?
– Como os grandes empresários vêm se posicionando nesta eleição? Eles fizeram opção por alguém? Você acha que isto é gratuito? Lembre-se não existe almoço grátis!
– Você é homofóbico(a)? É racista? É machista? Como os candidatos se posicionam sobre tais temas ao longo do tempo?
– Você defende que as universidades públicas sejam gratuitas? Qual o posicionamento de cada candidatura no tocante a este assunto?
– Você defende que homens e mulheres com as mesmas atribuições profissionais ganhem salários iguais ou diferentes? O que você vem ouvindo ou lendo da ideia de cada candidato sobre esta igualdade?
– Você é contra ou a favor os cortes dos direitos dos(as) trabalhadores(as) implementados no governo Temer? Você quer a continuidade dos cortes ou uma revisão dos mesmos? O que os candidatos falam sobre tal assunto?
– Você entende que o estado brasileiro deve ser laico, respeitando e convivendo com todas religiões e com as pessoas que não professam nenhuma delas? O que os candidatos falam deste assunto? Quais os compromissos que vêm assumindo e que riscos podemos correr de se tornar um estado fundamentalista?
-Você compreende a importância das cotas e das políticas sociais para diminuir o nível histórico de exclusão que ainda vivemos no país? O que os candidatos vêm falando sobre estes temas nos últimos anos?
– Quais são suas ideias sobre segurança pública e violência? Você defende a liberdade policial para atirar e poder matar as pessoas? Você acha realmente que "bandido bom é bandido morto?" E as ideias dos candidatos batem com as suas?
– Você acha que os grandes meios de comunicações atuam de forma imparcial ou de mostram preferência por determinado lado no dia a dia e nas eleições? O que os candidatos falam sobre isto?
– Qual sua leitura histórica do período vivido no país entre 1964 a 1985? Vivíamos numa democracia ou ditadura? Acha que ocorreram tortura na época? Qual a leitura dos candidatos sobre este período e com referência a tortura ?
– Você acha que os órgãos de controle de combate à corrupção de forma isenta? Como os candidatos se expressam sobre o assunto?

Pois é, são muitas questões a serem refletidas até o próximo domingo, quando você dará sua contribuição para o nosso futuro e não terá como voltar atrás. Pense. Seu voto é algo sério. Será responsável pelo futuro de milhões de brasileiros.

Diretoria Sintape

Mais notícias