Filiado à

Notícias

O SINTAPE cobrar aquisição de EPI’s o quanto antes para os funcionários da CPRH!

03/09/2022 | 12h:20

No último dia 31, a diretoria do SINTAPE, através do presidente Antônio Angelim, e os diretores, Oreste Lustosa e Antônio Fonseca, realizaram uma visita ao laboratório da CPRH, localizado no bairro de Dois Irmãos, no Recife, inaugurado este ano, com a presença do governador de Estado.

Os diretores visitaram todas as dependências do laboratório e constataram a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI’s). No local, coletamos informações que a última compra de EPI´s para os funcionários trabalharem no laboratório aconteceu no ano de 2017, por isso, cobramos que a reposição dos produtos seja feita o mais urgente possível. É lamentável está situação”, enfatiza Antônio Angelim.

Segundo o presidente do sindicato, na última reunião de Mesa Específica da Agência, que aconteceu em 17 de agosto, o Governo repassou a informação que a licitação para a compra dos equipamentos estava em processo, mas na realidade essa licitação era somente para aquisição de botas. Apenas essa semana é que iniciou-se um novo processo de licitatório para incluir a compra desses EPI’s, os que são de necessidade do laboratório, que vão desde sapato e óculos de proteção a luvas, batas e aventais.

“É um descaso total com a equipe dos funcionários do laboratório da CPRH e todos os servidores da Agência. Muitas vezes, o servidor tem que utilizar de próprio recurso para compra de luva. Nos últimos cinco anos, infelizmente, eles não tiveram por parte da autarquia, o recebimento de nenhum tipo de EPI’s e nem fardamento, inclusive, recentemente, os próprios servidores adquiriram os fardamentos com recurso próprios.

É um descaso total!

E o governo do Estado que pensa em instituir uma política de segurança do trabalho, precisa estar atento às questões de politica de proteção individual dos funcionários. O SINTAPE denuncia esta situação de descaso com a segurança de trabalho dentro da Agência. O Governo precisa assumir compromisso de oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários da CPRH.

Mais notícias