Presidente do Sintape participa de Congresso Estadual da CUT
O presidente do Sintape, Adailton Melo, participou nos dias 20, 21 e 22, em Caruaru, do 14º Congresso Extraordinário Estadual da CUT, marcado por intensos debates políticos sobre a conjuntura nacional e estadual e também o papel das Reformas que estão sendo realizadas pelo governo federal. Durante o evento, a Secretaria de Relações de Trabalho da CUT Nacional alertou para necessidade das entidades sindicais se prepararem para mais ataques aos direitos trabalhistas.
Para Adailton Melo, que participou como delegado, o congresso foi importante por ter reunido diversas lideranças sindicais filiadas à CUT, as quais discutiram profundamente os desmandos do governo federal e a conjuntura política nos âmbitos nacional e estadual. “Nestes três dias, discutimos intensamente assuntos de suma importância para as entidades classistas, e na ocasião, foram eleitos os 25 delegados de Pernambuco que participarão do Congresso Nacional da Central, e o Sintape participará como suplente no evento”, destacou o presidente do sindicato.
A CUT nacional chamou atenção para a necessidade de continuar disputando a narrativa do golpe na sociedade e também da urgência de “eleger companheiros comprometidos com os trabalhadores e trabalhadoras para contribuir na luta no Parlamento. Sobre o impacto do golpe no Brasil, Beatriz Cerqueira, presidente da CUT MG, afirmou que o país está vivendo uma mudança estrutural que irá afetar as próximas gerações e reforçou a necessidade da disputa do imaginário da população em torno do golpe.
O Congresso da CUT PE, realizado no Assentamento Normandia do MST, em Caruaru, se encerrou no sábado (22) com a definição do calendário de lutas para o próximo período e a eleição de delegados para o Congresso Extraordinário Nacional.
Sindicato forte depende da união da base!
Redação Sintape com informações da CUT PE
Mais notícias
COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SINTAPE