REUNIÃO DAS COMISSÕES DE NEGOCIAÇÃO NA SAD
Segue um breve relato do que aconteceu na reunião da Comissão com a representação da SAD, fruto do resultado da mobilização das categorias que fazem parte do Sintape (APAC, CPRH, IPA e PERPART) no Ato iniciado com numa caminhada que saiu do Segundo Jardim, na Avenida Boa Viagem, e seguiu até a Avenida Antônio de Góes, bairro do Pina, onde os manifestantes se concentraram em frente à Secretaria de Administração do Estado (SAD) para pressionar o secretário Milton Coelho a recebê-los.
Em poucos minutos, a direção do Sintape recebeu um comunicado que um representante da pasta iria atender os manifestantes, mas autorizado apenas a entrada de cinco pessoas. Um representante de cada instituição e o presidente do sindicato, Manoel Saraiva, formaram a comissão recebida por Júlio Jonas, da Gerência de Política de Pessoal da SAD.
Estivera presentes na reunião com o representante da Secretaria da Administração: Manoel Saraiva(SINTAPE), Ademir Damião ( comissão da CPRH), Carlos Vilela (da comissão da PEPART), Alberto Rocha (da comissão do IPA) e Helvio (da comissão da APAC).
A reunião se estendeu das 12:30 hs às 13:45 hs.
Na reunião os integrantes da comissão foram comunicados que o Secretário se encontrava em reunião com o conselho fazendário e ao tomar conhecimento das ações do movimento encarregou Júlio Jonas para receber a Comissão. Júlio fez uma fala sobre as finanças do estado, destacando que embora o balanço do segundo quadrimestre tenha apresentado resultado financeiro abaixo do limite prudencial, esse resultado é efêmero!!! Pois na avaliação do estado o terceiro quadrimestre deverá ultrapassar o limite prudencial, ou seja; deverá ultrapassar os cinqüenta por cento, e que em razão disso o governo não fará reposição salarial para o conjunto de servidores.
Júlio ainda enfatizou que o estado está fazendo um grande esforço para manter os salários e o décimo terceiro salário, enquanto diversos estados estão atrasando e até parcelando, Pernambuco tem pago os salários em dia.
Com relação aos celetistas, esclareceu que já foi dado às diretrizes para as diretorias, que em nada difere do que temos mostrado nas assembleias.
Durante a reunião mostrou-se com relação aos Estatutários, o Ato tratava-se de se ter um agendamento para se obter respostas das atas das reuniões realizadas em que o governo assumiu o compromisso de que com a publicação do balanço do segundo quadrimestre se teria respostas, o que não ocorreu até então. Júlio falou que deverá acontecer até o dia 18 de novembro, que é o prazo legal máximo para envio de projetos de lei à Alepe e que deve ser agendada essa reunião com o sindicato e Comissões até aquela data.
Após diversas intervenções dos integrantes da Comissão, comunicamos a realização de assembleias com as categorias nestas segunda e terça-feiras, nas quais serão dadas informações da reunião e a categoria deliberará que rumo será dado às negociações.
SINTAPE
A DIRETORIA
Mais notícias
COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SINTAPE