Os funcionários da CPRH realizaram ontem (03/09) mais uma assembleia para discutir o resultado da reunião entre Sintape e Secretaria de Administração no que se refere as negociações sobre a gratificação de risco de vida e a avaliação por desempenho. Em outubro uma parcela dos funcionários da CPRH e da Adagro já começarão a receber a gratificação por risco de vida. Quando implementada, esta será mais uma das vitórias da jornada de lutas dos funcionários da CPRH, que paralisaram suas atidades em 2013.
A Secretaria comprometeu-se a elaborar uma consulta específica, em conjunto com a categoria, e enviá-la para a Procuradoria Geral do Estado quando a aplicação do Lei Complementar 246/2014. Já sobre a implantação da gratificação do risco de vida, a SAD comprometeu-se em iniciar o pagamento no mês de outubro. “A vista do competente laudo pericial do URH, para aqueles servidores que satisfizerem os respectivos requisitos técnicos exigidos”, disse o secretário de Administração Adailton Feitosa Filho em ofício.
“A categoria, após ser oficializada pelo governo com o resultado da reunião que houve ontem a noite, deliberou em se posicionar com relação a gratificação de risco de vida, que será implantada em outubro deste ano, com prazo até dezembro”, explicou o presidente do Sintape, Maonel Saraiva.
Mais notícias
COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SINTAPE