Dando continuidade aos atos programados para as “Quintas de Agosto”, os servidores e empregados da Agência Pernambucana do Meio Ambiente (CPRH ) vão realizar um ato solidário de doação de sangue no Hemope e, paralelamente, uma panfletagem nas proximidades do local. A categoria tenta abrir um canal de negociação com o Governo do Estado.
Até agora, porém, o secretário de Administração, Milton Coelho, ignorou todas as tentativas de contato realizadas pela categoria. Em face disso, as mobilizações vão continuar com suspensão dos trabalhos na CPRH todas as quintas-feiras neste mês. A primeira ação foi no dia 03, com um café da manhã e manifestação em frente à sede. O segundo ato foi no dia 10, com protesto na avenida Antônio de Góes, no Pina, onde fica a Secretaria de Administração (SAD).
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente de Pernambuco (Sintape), Adailton Melo, os atos tentam uma abertura de diálogo com o Governo para o atendimento à pauta de reivindicações dos trabalhadores da Agência, que amargam perdas salariais e exercem suas funções em condições precárias de trabalho. Caso, a base não seja ouvida com as atividades deste mês, os trabalhadores e o sindicato já sinalizam ações mais rigorosas e não descartam uma greve geral.
Sindicato forte depende da união da base!
Redação Sintape
Mais notícias
COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SINTAPE