IPA e Perpart também podem parar
Os servidores e empregados da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) decretaram estado de greve nesta terça-feira, 18, e podem parar as atividades por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira, 21 caso as reivindicações da categoria continuem ignoradas pelo Governo do Estado. A decisão foi tomada durante a paralisação de advertência, de 24 horas, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente de Pernambuco (Sintape). Os trabalhadores passaram todo o expediente do lado de fora da Agência em protesto contra o posicionamento do executivo estadual.
O estado de greve foi posto em votação pelo sindicato e aceito pelos trabalhadores, que reclamam de situações precárias de trabalho e salários defasados, não reajustados há quase três anos. A decisão da categoria será informada oficialmente à direção da Agência e ao governo estadual pelo Sintape ainda esta semana. Na sexta, o prazo de 72 horas para a legalidade da paralisação, contado após a data da decretação, se expira, e os trabalhadores poderão entrar em greve a qualquer momento, sem sofrer penalidades.
Caso o movimento paredista se concretize, a população pernambucana será prejudicada com a suspensão de vários serviços, já que a CPRH é responsável pela execução da política estadual de meio ambiente e, além de promover ações voltadas à preservação e recuperação deste, atua na liberação de licenças ambientais e autorizações, fiscalização, monitoramento e educação ambiental no Estado.
Os servidores e empregados da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) decidiram também, por realizar um Ato na próxima terça feira, 25 de outubro com intuito definir açoes de mobilização da categoria.
ATO NO DIA 28
Além de decretar estado de greve, os servidores e empregados da CPRH decidiram participar do ato que será realizado pelo Sintape no dia do servidor público, 28 de outubro, na Avenida Boa Viagem, com caminhada até a Secretaria de Administração (SAD), situada na Avenida Antônio de Goes, no Pina, O ato reunirá trabalhadores de todas as instituições com base representada pelo sindicato (Adagro, IPA, Perpart, Apac, Semas e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), os quais reivindicam reposição de perdas salariais, entre outros direitos não atendidos pelo Governo do Estado.
IPA e Perpart podem parar também
Na próxima quinta-feira, 20, os funcionários do IPA e a Perpart deverão analisar também a possibilidade de decretação de greve geral, bem como deliberar sobre as paralisações do dia 28 de outubro – ato conjunto das categorias da base do Sintape – e do dia 11 de novembro, manifestação nacional puxada pelos sindicatos e centrais sindicais, que consiste numa greve geral dos trabalhadores de todo país. Os servidores e empregados da CPRH já confirmaram presença no movimento nacional.
Mais notícias
COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SINTAPE