Sindicato pede esclarecimento ao IPA sobre transferência de outros órgãos para a sede do Instituto
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (Sintape) encaminhou nesta quarta, 18, ofício à direção do IPA, pedindo esclarecimentos sobre a possível transferência de diversos órgãos do Governo para a sede do Instituto, no bairro de San Martin.
O sindicato recebeu informações extraoficiais de que o Centro Integrado de Pesquisa, fruto de um convênio entre o IPA e a Embrapa, será ocupado pela Adagro, Iterpe, Prorural e a Sara. O espaço, no entanto, é destinado à pesquisa, requalificação das unidades do IPA, adequação de laboratórios e outras atividades promovidas pelas duas entidades parceiras.
O Sintape quer saber se as informações procedem e porque os funcionários das unidades envolvidas no processo de transferência, como do IPA, não foram consultados para discutir tais medidas.
O sindicato ainda pediu uma copia do convênio entre o Instituto e a Embrapa para se certificar se a intenção do Governo fere o que está descrito no acordo.
"Esperamos que a direção do IPA nos chame para uma reunião e esclareça esses detalhes. Caso seja confirmado, vamos chamar uma assembleia com toda essa base para tratar do assunto e discutir qual o posicionamento que devemos tomar em conjunto sobre essa questão", relatou o presidente do Sintape, Adailton Melo.
Sindicato forte depende da união da base!
Redação Sintape
Mais notícias
COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SINTAPE