Diretores do Sintape e funcionários da Adagro e CPRH participaram nesta sexta-feira, 28, da greve geral contra as reformas previdenciária e trabalhista, propostas pelo governo federal. O ato reuniu milhares de pessoas no centro do Recife, com concentração na Praça do Derby. De lá, os manifestantes seguiram pela Avenida Conde da Boa Vista, que ficou tomada pelos militantes.
Por volta das 17h30, os participantes chegaram à Ponte Duarte Coelho, na área central do Recife, onde cantaram o Hino Nacional. Depois saíram novamente em caminhada, exibindo cartazes e exigindo a saída do presidente Michel Temer. Pouco depois das 19h, no cruzamento das avenidas Dantas Barreto e Guararapes, a manifestação foi finalizada com discursos de líderes sindicais, que avaliaram como satisfatório o resultado do movimento. Policiais militares acompanharam o protesto e organizaram a dispersão.
"Temos que arquivar, reprovar essa reforma trabalhista. Não há o que negociar, porque não há como negociar a retirada de direitos", pontuou o presidente da CUT-PE, Carlos Veras. Para o diretor jurídico do Sintape, Regivaldo Vitor, o ato foi histórico e o sindicato jamais deixaria de participar de um momento tão importante para a classe trabalhadora brasileira, ameaçada de perder seus direitos.
Mais notícias
COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SINTAPE