Sintape realiza Assembleia Geral Extraordinária na sede do IPA
A entidade sindical tratou do andamento das negociações da Campanha Salarial e informou sobre a Audiência Pública na Alepe para discutir situação precária do Instituto.
O Sintape realizou na terça-feira, 03, no auditório Ruy Carlos do Rêgo Barros, na sede do IPA, Assembleia Geral Extraordinária para discutir e tirar encaminhamentos referentes às negociações da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial da data-base de 2017. Outros pontos também foram tratados na ocasião.
Sobre o primeiro ponto, o presidente do Sintape, Adailton Melo, fez uma breve apresentação sobre o andamento das negociações da Pauta de Reivindicações, e informou que na última audiência na Superintendência Regional do Trabalho com a direção do Instituto, a proposta foi reposição da inflação nas cláusulas sociais. A proposta, apresentada à assembleia, já foi encaminhada pelo IPA à Secretária de Administração (SAD) e precisa de aprovação para que o Instituto oficialize ao Sindicato.
Foi repassado aos presentes ainda, que na última reunião que a diretoria do sindicato teve com a SAD, o secretário Milton Coelho se comprometeu em agendar uma reunião para discutir a pauta do IPA, mas até o presente momento não foi confirmado nada.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALEPE
Após tratar da pauta de negociações, Adailton informou que devido a situação precária em que se encontra o IPA e o Serviço de ATER em Pernambuco, o Sintape fez uma articulação junto à Assembleia Legislativa (Alepe), através da deputada estadual, Tereza Leitão, para agendar uma Audiência Pública com a finalidade de discutir a situação em que se encontra o órgão. A Audiência foi aprovada pela Comissão de Agricultura da casa e agendada para o próximo dia 16 do corrente, ás 9h.
"Ressaltamos a importância da participação dos nossos colegas do IPA nesta audiência, como também de uma ampla articulação com as associações e sindicatos de agricultores, para que estas também se façam presentes na Assembleia e possam discutir juntos conosco os rumos da extensão rural e da Agricultura no Estado", pontuou Adailton.
Adailton também informou que a diretoria do sindicato encaminhou oficio à administração do IPA, solicitando a inclusão de uma nova cláusula, no ACT, que trata da Ultratividade do Acordo em vigência e a retirada da cláusula que impede que o sindicato ajuíze ação trabalhista coletiva para cumprimento da lei 4.950-A.
Por último, comunicou que a próxima audiência na Superintendência Regional do Trabalho está marcada para o próximo dia 05/03/2018. A categoria decidiu por unanimidade, caso não tenha uma proposta por parte da diretoria do IPA, prorrogar essa intermediação junto à SRT por mais alguns dias, para tentar assim fechar um acordo junto ao IPA nesse intervalo de tempo.
Sindicato forte depende da união da base!
Redação Sintape
Mais notícias
COPYRIGHT © 2023 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SINTAPE