Filiado à

Notícias

Sintape realiza assembleia na PERPART

05/11/2017 | 05h:20

Na tarde do dia 30 de outubro do corrente, realizou-se a assembleia geral extraordinária no auditório da PERPART, onde teve como pauta: 1- Discutir e tirar encaminhamentos, referente as negociações da pauta de reivindicações da campanha salarial data base 2017 ; 3- Discutir a prorrogação do acordo coletivo vigente; 3- Outros assuntos.
O presidente do Sintape, Adailton Melo fez a abertura da assembleia, em seguida passando para as discussões sobre a Pauta da assembleia.
 
– Primeiro ponto: Adailton fez uma breve apresentação do andamento das negociações da pauta de reivindicações, falou do ato conjunto realizado em frente a secretária de administração, onde na ocasião Júlio  Jonas recebeu uma comissão dos sindicatos envolvidos no ato e na fala do Sintape, representado por Antônio Angelim, onde foi cobrado uma agenda com o secretário Milton Coelho para discutir a pauta e o PCCS da Perpart. Até o momento não houve nenhum posicionamento da secretaria de administração do estado de Pernambuco sobre a pauta de reivindicações da PERPART, outro agravante que tem complicado o andamento das negociações junto a esta empresa é que ainda não houve uma definição da nova da diretoria e assim ainda não houve nenhuma agenda para discutir a pauta de reivindicações e o PCCS.

Em seguida Adailton também fez um breve resumo da última reunião da mesa geral de negociação do estado de Pernambuco, onde o secretário de administração do estado, Milton Coelho, divulgou os números da situação fiscal do estado e que o governo já atingiu o limite prudencial da despesa com pessoal em relação a lei de Responsabilidade Fiscal, com isso deixando de forma clara a tendência de não haver reajuste salarial no ano de dois mil e dezessete.
 Em seguida o presidente do SINTAPE fez uma breve apresentação sobre dissídio coletivo, quais são os passos jurídicos para que se possa ajuizar junto ao Ministério do Trabalho.

-Segundo ponto: Por unanimidade a categoria da PERPART decidiu prorrogar o acordo coletivo por mais trinta dias.

-Terceiro Ponto: Foi aprovado a proposta de encaminhar oficio junto a secretária de Administração, cobrando a nomeação da nova diretoria da PERPART e um calendário para sentar e discutir a pauta de 2017.

 

Mais notícias