Filiado à

Notícias

Sintape realiza assembleias e aprova pautas do IPA e PERPART

01/08/2016 | 01h:55

    Sintape realiza assembleias e aprova pautas do IPA e PERPART

 

O Sintape realizou no dia 28 de julho duas grandes assembleias para aprovação das pautas de reivindicações do IPA e da Perpart, respectivamente, onde foram apresentadas as sistematização das propostas surgidas nas reuniões realizadas nas Estações Experimentais e Gerências Regionais, durante os dias 18 a 22 do corrente.

Nas assembleias, os companheiros, muitos deles vindos do interior do Estado, puderam deliberar sobre as cláusulas das respectivas pautas, as quais comporão o novo Acordo Coletivo a ser celebrado com os dois órgãos, após as negociações que se iniciarão a partir do mês de agosto.

Também nessas assembleias, foram eleitas as comissões de negociações que participarão em conjunto com o Sindicato nas reuniões com as diretorias e com o Governo do Estado, levando os resultados das negociações para as categorias nas assembleias que se sucederão até a finalização deste processo.

Pelo IPA, a comissão será composta por: Guilherme Almeida, Alberto Rocha, Luiz Mesquita, Aluizio Low e Aminadable Moreira. Pela Perpart, a comissão será composta por: Francisco Xavier, Jocelim Gomes, Elza Costa, Sebastião Siqueira e Reginaldo Francisco.

As Pautas de 2016, vem acrescidas de novas propostas que são desafiadoras, como a do Programa Permanente de Incentivo à Formação Profissional, a do recesso de fim de ano, a do parcelamento das férias, a do Vale Cultura, além da forte ênfase no financeiro e social, como a rediscussão da forma de consignação aplicada no subsídio do Plano de Saúde.

"Nossa admiração especial aos companheiros de Serra Talhada, que fizeram um esforço hercúleo; saíram pela madrugada e retornaram à noite para poderem defender suas propostas e darem suas contribuições nesse momento de imensas dificuldades", frisou o presidente do Sintape, Manoel Saraiva.

"Agora, é partir para as negociações com a certeza de que podemos, mesmo em meio às dificuldades, encontrar caminhos que possibilitem a obtenção de resultados que permitam exercer nossas atividades com mais dignidade", completou.

 

Mais notícias